Faça seu login
Brasília - DF
Rotas e destinos a partir de Rodoviária de Brasília
SMAS, Trecho 4, Conjunto 5/6
Asa Sul
Brasília - DF
CEP: 70610-635
Tel: (61) 3234-2185As informações acima são meramente informativas. Não nos responsabilizamos por eventuais divergências.
A Rodoviária de Brasília é moderna e faz jus a cidade planejada por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer. Inaugurada em 2010, a Rodoviária de Brasília é sustentável, “recicla” as águas de limpeza e do banheiro do terminal e ainda conta com iluminação natural durante o dia.
Com mais de 20 mil metros quadrados, a Rodoviária de Brasília tem 32 boxes para as empresas de ônibus, estabelecimentos comerciais para alimentação (restaurantes e fast foods), conveniências, farmácias, etc. Por ali, certamente se você esqueceu alguma coisa para o embarque, como fones de ouvido e carregador de celular, irá encontrar o que precisa.
Localizada ao lado da estação Shopping do Metrô, a Rodoviária de Brasília recebe mais de 140 mil passageiros por mês e tem mais de 39 viações que operam no local em linhas intermunicipais e interestaduais.
A Rodoviária de Brasília conta um balcão de informações que funciona 24 horas. O número para contato é o + 55 (61) 3234-2185.
O terminal também tem a seção de “Achados e Perdidos”, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Listamos algumas dicas úteis que estão localizadas na Rodoviária de Brasília, como:
A Rodoviária de Brasília está adaptada para receber cadeirantes e pessoas com deficiência. No terminal estão localizadas:
Encontramos uma curiosidade sobre a Rodoviária de Brasília! O primeiro ônibus a sair do terminal, no dia da sua inauguração, saiu rumo à cidade de Feira de Santana na Bahia.
Além disso, você deve incluir o seu e-mail no campo solicitado e escolher a forma de pagamento. Em seguida, preencha corretamente os dados do passageiro com o nome completo e o número do documento de identidade, que pode ser RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O comprador também precisa informar os seus dados para comprovar o pagamento. Após incluir essas informações, o pedido será concluído e os dados da viagem serão enviados ao e-mail da pessoa que comprou a passagem.
Se você desistir da viagem, pode pedir o cancelamento à Buson em até três horas antes do embarque. No entanto, o bilhete não pode ter sido retirado na rodoviária.
É possível cancelar o pedido, parcial ou totalmente, pelo nosso site ou aplicativo. Para isso, basta acessar o seu histórico de compras, selecionar a passagem e pedir o cancelamento.
Se preferir, pode entrar diretamente na página de cancelamento em nosso portal e informar o número do pedido, localizado no voucher da viagem.
Sim, você pode comprar passagem de ônibus para outra pessoa. Para tanto, basta preencher as informações do passageiro com o nome completo e o número do documento de identidade. No entanto, é necessário fornecer também os seus dados como comprador do bilhete.
Após a conclusão do pedido, enviamos um e-mail ao comprador com todos os detalhes da viagem.
Se for preciso, a Buson providencia a troca da sua passagem, mas será necessário entrar em contato com o nosso time. A mudança pode ser feita em até três horas antes do embarque, desde que o bilhete não tenha sido retirado na rodoviária.
Se você quiser alterar o dia ou o horário da viagem, pode fazer a troca mediante a compra de um novo bilhete com valor igual ou menor ao anterior.
Pela Buson, não serão cobrados custos adicionais para você trocar a sua passagem$ de ônibus. Agora, se precisar remarcar o seu bilhete após a data da viagem, será necessário entrar em contato com a companhia rodoviária.
Confira as empresas de ônibus parceiras da Buson!