A Viação Cambuí é uma empresa de ônibus do interior de Minas Gerais, com sede em Cambuí. Sua história começa em 1940, com um caminhão adaptado em jardineira e apenas uma rota que levava passageiros de Cambuí para as cidades de Pouso Alegre e Vargem.
Inicialmente composta por um motorista, um cobrador e um mecânico, hoje a Viação Cambuí conta com mais de 170 funcionários e transporta passageiros em 14 cidades do Estado de São Paulo e Minas Gerais.
Empresa familiar, a viação opera mais de 22 linhas e os ônibus da Cambuí transportam mais de 140 mil passageiros e percorrem 330 mil km por mês. Além disso, a Auto Viação Cambuí oferece benefícios para jovens de baixa renda, idosos e pessoas com deficiência.
Com manutenção regular dos veículos, a Viação Cambuí conta com mais de 60 veículos em sua frota e opera no transporte rodoviário de passageiros, no turismo e nos serviços de fretamento e encomendas.
Missão da Viação Cambuí
Levar pessoas ao seu destino com tranquilidade e segurança.
Visão
Ser uma empresa referência de transporte na região, que trabalha com eficiência para gerar satisfação na prestação de serviço.
Valores
- Segurança;
- Pontualidade;
- Inovação;
- Bem-estar;
- Valorização do capital humano.
Tipos de ônibus da Cambuí
Os ônibus da Cambuí atendem 22 rotas entre 14 muncípios dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Por isso, a empresa de ônibus conta com uma frota de 60 veículos, que passam por manutenção regularmente.
Para atender da melhor forma os passageiros, a Viação Cambuí possui ônibus do tipo convencional, ideial para viagens curtas, com menos de 3h de duração. No ônibus convencional, o passageiro pode contar com poltronas reclináveis, ar condicionado e banheiro.
Principais rotas da Viação Cambuí
Quem embarca nos ônibus da Viação Cambuí viaja para cidades importantes da região sul de Minas Gerais em direção a capital paulista, São Paulo.
Entre os principais destinos da Viação Cambuí, é possivel comprar passagens de ônibus online para cidades como Extrema, Camanducaia e Cambuí.
O que fazer em Extrema
Na divisa entre Minas e São Paulo, Extrema é uma ótima opção para uma viagem de fim de semana com a família. A cidade está dividida em 5 rotas turísticas: Rota das Águas, Rota das Pedras, Rota das Rosas, Rota do Sol e Rota do Vento.
Rota das Águas
Essa rota turística agrada os amantes de esportes como rafting e canoagem. Extrema está na região do Rio Jaguari e, por isso, é cheia de saltos e cachoeiras belíssimas. Além disso, é nessa rota que está o Parque Municipal da Cachoeira do Salto e Projeto Conservador das Águas.
Rota das Rosas
A Rota das Rosas é para quem busca paz e conexão espiritual. Isso porque seu principal atrativo é o Santuário de Santa Rita de Cássia. Além da igreja, essa rota conta com o Parque Municipal de Eventos e a Feira do Produtor Rural.
Rota dos Ventos
Seu principal ponto turístico é a Serra do Lopo, com altitude que varia entre 880m a 1.725m! Mas a Rota dos Ventos também reserva outras surpresas, como os animais silvestres e a diversidade da Floresta Atlântica.
O que fazer em Camanducaia
Camanducaia é muita conhecida pelo distrito de Monte Verde, que é caracterizado por uma vila cercada de pinheiros. Mas na cidade há outras opções de turismo que vão além do distrito e suas peculiaridades.
Igreja Nossa Senhora da Conceição
Nas cidades pequenas de Minas, a Igreja Matriz do centro da cidade é parada obrigatória, mesmo que só por alguns minutos. E não é diferente com Camanducaia! A Igreja Nossa Senhora da Conceição é muito bem cuidada e fica em uma praça ótima para relaxar.
Monte Verde
Não é à toa que Monte Verde é a principal atração de Camanducaia! A pequena vila é um charme e uma ótima opção de visita em qualquer época do ano, mas é ainda melhor no inverno. É nessa época que ocorre o Festival de Inverno e é possivel aproveitar o friozinho da Serra da Mantiqueira.