Faça seu login
Curitiba - PR
Rotas e destinos a partir de Rodoviária de Curitiba
Av. Pres. Affonso Camargo, 330
Jardim Botânico
Curitiba - PR
CEP: 80060-090
Tel: (41) 3320-3000As informações acima são meramente informativas. Não nos responsabilizamos por eventuais divergências.
Inaugurada em 1972, a Rodoviária de Curitiba está localizada na Av. Presidente Affonso Camargo e ocupa uma área de aproximadamente 63 mil metros quadrados. O local funciona 24 horas e recebe 1 milhão de passageiros por mês!
A Rodoviária de Curitiba conta com 50 plataformas de embarque e desembarque divididas em dois prédios. Elas recebem 140 linhas de ônibus dos transportes intermunicipais, municipais, internacionais e interestaduais. No total, o terminal rodoviário atende 38 viações, mais de 24 mil ônibus e transporta passageiros para as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, além do Paraguai e Argentina.
Quem embarca na Rodoviária de Curitiba tem diversas opções de serviços espalhados por toda sua extensão. Na parte externa está o Balcão de Informações, que funciona todos os dias em horário comercial, mas é possível entrar em contato pelo telefone (41) 3320-3121.
Há também um setor de Achados e Perdidos, onde os objetos ficam guardados por 90 dias e, após esse período, são doados à FAS (Fundação de Ação Social). Este serviço funciona junto à administração da Rodoviária de Curitiba.
A Rodoviária de Curitiba conta também com estacionamento com vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência, além de banheiros espalhados por todo o terminal. A rodoviária também disponibiliza internet gratuita. O guarda volumes funciona 24 horas no piso térreo e tem o telefone (41) 3320-3025.
Outros serviços disponíveis no local são:
Além de centenas de linhas de ônibus, passam pela Rodoviária de Curitiba trens de carga e de turismo! O trem turístico transporta passageiros até a cidades de Morretes e Paranaguá.
Os passageiros com deficiência podem embarcar na Rodoviária de Curitiba sem medo! O local conta com estrutura adaptada e funcionários treinados para recebê-los e atendê-los em casos de emergências.
As mais de 30 empresas de ônibus que operam trechos na Rodoviária de Curitiba disponibilizam viagens para o todo o Brasil e alguns países da América do Sul. Confira algumas delas e suas principais rotas:
Além disso, você deve incluir o seu e-mail no campo solicitado e escolher a forma de pagamento. Em seguida, preencha corretamente os dados do passageiro com o nome completo e o número do documento de identidade, que pode ser RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O comprador também precisa informar os seus dados para comprovar o pagamento. Após incluir essas informações, o pedido será concluído e os dados da viagem serão enviados ao e-mail da pessoa que comprou a passagem.
Se você desistir da viagem, pode pedir o cancelamento à Buson em até três horas antes do embarque. No entanto, o bilhete não pode ter sido retirado na rodoviária.
É possível cancelar o pedido, parcial ou totalmente, pelo nosso site ou aplicativo. Para isso, basta acessar o seu histórico de compras, selecionar a passagem e pedir o cancelamento.
Se preferir, pode entrar diretamente na página de cancelamento em nosso portal e informar o número do pedido, localizado no voucher da viagem.
Sim, você pode comprar passagem de ônibus para outra pessoa. Para tanto, basta preencher as informações do passageiro com o nome completo e o número do documento de identidade. No entanto, é necessário fornecer também os seus dados como comprador do bilhete.
Após a conclusão do pedido, enviamos um e-mail ao comprador com todos os detalhes da viagem.
Se for preciso, a Buson providencia a troca da sua passagem, mas será necessário entrar em contato com o nosso time. A mudança pode ser feita em até três horas antes do embarque, desde que o bilhete não tenha sido retirado na rodoviária.
Se você quiser alterar o dia ou o horário da viagem, pode fazer a troca mediante a compra de um novo bilhete com valor igual ou menor ao anterior.
Pela Buson, não serão cobrados custos adicionais para você trocar a sua passagem$ de ônibus. Agora, se precisar remarcar o seu bilhete após a data da viagem, será necessário entrar em contato com a companhia rodoviária.
Confira as empresas de ônibus parceiras da Buson!